terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Boletim: Paraíba confirma 15 novos casos e cinco óbitos por Covid

 


A Paraíba registrou 15 novos casos de Covid-19 e mais cinco mortes causadas pela doença, no boletim divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). Do total de novos casos, três (20%) são moderados ou graves e 12 (80%) são leves.

Agora, a Paraíba totaliza 698.233 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Sobre os óbitos, todos são homens com idades entre 46 e 90 anos, residentes dos municípios de João Pessoa (3), Diamante (1) e Mari (1). Hipertensão, diabetes, tabagismo e neoplasia foram a comorbidades apresentadas Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 59,69% do público vacinado.

Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 30,07% de cobertura na população contemplada.

Leitos

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 12%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 11%.

Em Campina Grande, estão ocupados 12% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 23% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 0 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 26 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

Portal Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.