segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Pesquisa Polêmica/AGORASEI aponta que o prefeito Neto Nepomuceno de Barra de Santa Rosa tem 79.8% de aprovação

 




    O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta segunda (27), a nona rodada do projeto de pesquisa mais inovador do estado, onde os leitores poderão conhecer os prefeitos com os melhores índices de aprovação da Paraíba.

Para saber quais são os gestores mais queridos do estado, serão quase 100 pesquisas municipais que abrangem a avaliação nos dois primeiros anos de mandato.

A pesquisa traz indicadores sociais e políticos voltados principalmente para a eleição municipal de 2024; com um questionário diverso e intuitivo, a parceira Polêmica – AgoraSei andou do sertão ao litoral entrevistando milhares de pessoas.

A pesquisa inédita conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras; isso irá direcionar o futuro das administrações em melhorar ainda mais a vida dos seus habitantes.

Nesta nona matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei realizou a pesquisa no município de Barra de Santa Rosa. A pesquisa foi realizada entre 15 e 16 de fevereiro de 2023, utilizando uma amostra de 400 entrevistados, sendo 235 na zona urbana e 165 na zona rural.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra

O número mais importante observado na pesquisa foi a avaliação da gestão, nessa área do levantamento na qual existe a divisão entre ótimo e bom, o Prefeito atingiu 66,5% de aprovação, ratificando o bom trabalho dos dois primeiros anos do segundo mandato de Neto Nepomuceno na cidade.

Na pesquisa feita de forma estimulada onde só é perguntado se você aprova ou desaprova a gestão, os bons números se repetem com Neto tendo 79,8% de aprovação e apenas míseros 12,5% daqueles que não concordam com sua administração.

A boa administração, a gestão mais eficiente que às anteriores e o trabalho são os principais pontos considerados pelos 319 munícipes que aprovam a administração, como primordiais para o sucesso do mandato de Neto Nepomuceno.

Nas áreas específicas pesquisadas pelo projeto, as que mais se destacam são: A aprovação da saúde Barra de Santa Rosa com 74,8% de aprovação; a avaliação da coleta de lixo que atinge 83,5% e a categoria que mais se sobressai no levantamento, são os ótimos números no funcionamento das escolas do municípios que chega a incríveis 88,5% de aprovação perante os 400 entrevistados.

Uma propriedade pertencente a José dos Santos de Oliveira, situada à margem direita do Rio Curimataú, por volta do ano de 1880, deu origem ao atual município de Barra de Santa Rosa, nome que lhe foi atribuído com origem na palavra “barra” que significa o resultado do encontro dos Rios Santa Rosa e Poleiros.

O povoado, propriamente dito, teve início em 1888, num dia de quinta-feira, quando pela primeira vez foi realizada uma feira livre ao pé de uma antiga quixabeira.

O local era ponto de encontro de comerciantes e homens de negócios que tanto vinham do Sertão, como do Brejo e chamando a atenção de muitas regiões.

Sua Emancipação política se deu em 8 de maio de 1959.

Jovino Pereira Nepomuceno Neto nasceu na cidade de Campina Grande, no dia 09 de janeiro de 1984 e cresceu no Município de Barra de Santa Rosa.

BARRA DE SANTA ROSAAPOIO DO PREFEITOVOTAÇÃO
GOVERNADORJoão Azevêdo3.723 / 5.257
SENADOREfraim Filho3.566
DEPUTADO FEDERALWilson Santiago2.230
DEPUTADO ESTADUALGilma Germano2.493

Sempre sendo envolvido no meio politico direto ou indiretamente, por causa do seu pai, Neto é fisioterapeuta de formação e teve sua primeira experiência na política, se candidatando a Prefeito em 2012, ficando muito perto de se eleger, atingindo 49,58% dos votos.

Em 2016, Neto mais uma vez disputou a prefeitura se elegendo com tranquilidade, tendo uma das maiores votações da história de Barra de Santa Rosa, se tornando Prefeito com apenas 32 anos. Em 2020, se reelege, ratificando a marca do ótimo trabalho da sua gestão a frente da cidade. 

Veja a pesquisa completa AQUI

Polêmica Paraíba

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.