terça-feira, 4 de abril de 2023

Secretária Rafaela Camaraense se reúne com embaixador da Suíça e busca parcerias para área ambiental

 


A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense, recebeu, na sexta-feira (31), o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, que estava acompanhado do cônsul honorário Rodolfo Fehr, para trocar experiências e buscar parcerias de colaboração.
 
A gestora paraibana apresentou um panorama ambiental da Paraíba, suas potencialidades e desafios, buscando dialogar e compartilhar experiências, conhecer iniciativas internacionais e construir parcerias que venham beneficiar o Estado na área ambiental.
 
Foram tratados temas como as potencialidades do bioma caatinga, gestão e manejo das unidades de conservação, resíduos sólidos, energias renováveis, educação ambiental e sustentabilidade. Pietro Lazzeri apresentou diversas iniciativas do governo, empresas e órgãos de cooperação suíços, assim como falou sobre projetos que contam com o apoio da Suíça no Brasil.
 
“A oportunidade de compartilhar experiências com o embaixador da Suíça foi muito enriquecedora. Me senti honrada em apresentar nossas potencialidades, falar sobre o que estamos fazendo e sobre os projetos que pretendemos realizar. Foi muito animador ouvir palavras de incentivo. Tenho certeza que muito pode ser feito pela Paraíba através da parceria do Governo Suíço com o Governo do Estado” disse Rafaela Camaraense.
 
Agenda com governador - O embaixador foi recebido na quinta-feira (30) pelo governador João Azevêdo, que tratou sobre temas bilaterais de interesse nas áreas de infraestrutura, inovação e Ciência e Tecnologia. Apresentou ainda os eixos estratégicos do Estado da Paraíba e falou do ambiente favorável para atração de novos empreendimentos em várias regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.