O Programa Federal Jovem Senador, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. O nome-síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa, que neste ano tem como tema “Saúde mental nas escolas públicas”.
Com a orientação da Professora de Língua Portuguesa, Jaçanan Teles, os estudantes produziram redações com o tema. As produções foram analisadas e selecionadas pela equipe escolar que classificou uma das redações . Esta representará a escola na etapa estadual, na qual a secretaria de educação do estado selecionará as três melhores, sem promover nenhuma classificação. A partir daí, o Senado seleciona o melhor texto de cada estado. O autor ou autora da redação escolhida se torna um jovem senador ou senadora, representando seu estado ou o Distrito Federal.
O texto selecionado na escola que foi enviado para a etapa estadual foi o da estudante da 3ª Série do ensino médio, Érika dos Santos Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.