quinta-feira, 25 de maio de 2023

4ª Região: Estudantes da Escola Estadual Severino Gregório Dantas recebem certificados de participação do Programa Federal Jovem Senador.

 




Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, pertencente à 4ª Gerência Regional de Educação, participaram  da etapa escolar do Concurso de Redação do Programa Federal Jovem Senador 2023, receberam certificados na escola, a entrega ocorreu durante a comemoração alusiva ao dia das mães. 

             O Programa Federal Jovem Senador, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. O nome-síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa,  que neste ano tem como tema “Saúde mental nas escolas públicas”.


Com a orientação da Professora de Língua Portuguesa, Jaçanan Teles, os estudantes produziram redações com o tema. As produções foram analisadas e selecionadas pela equipe escolar que classificou uma das redações . Esta representará a escola na etapa estadual, na qual a secretaria de educação do estado  selecionará  as três melhores, sem promover nenhuma classificação. A partir daí, o Senado seleciona o melhor texto de cada estado. O autor ou autora da redação escolhida se torna um jovem senador ou senadora, representando seu estado ou o Distrito Federal.


O texto selecionado na escola que foi enviado para a etapa estadual foi o da estudante da 3ª Série do ensino médio, Érika dos Santos Pereira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.