terça-feira, 4 de julho de 2023

“Alguns pastores não estão sabendo tratar da forma correta e bíblica”, diz pastor paraibano após fala de André Valadão sobre população LGBTs

 



Após o pastor André Valadão atacar novamente a população LGBTQIA+, durante uma pregação dominical na igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos sugerindo que, de acordo com ele, se Deus pudesse, “matava tudo”, o pastor Jean Kleber, líder da Igreja Batista do Miramar, em João Pessoa, destacou, em entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, desta terça-feira (4), que esse é um momento de ponderar e analisar com sensatez a situação. 

“A gente precisa ponderar. É uma hora que precisamos ser sensatos sábios nas nossas declarações, sem deixar de ser bíblicos. Primeiro vamos pensar nas pessoas que tem suas orientações e escolhas sexuais. Ninguém pode decidir a vida pessoal de ninguém. A gente precisa entender que, quantas pessoas que vivem seus conflitos e suas escolhas, porque do lado da homossexualidade tem pessoas que fazem suas escolhas muito tranquilas e tem outras que tem os seus conflitos”, disse. 

No entanto, pontuou que muitos pastores, a exemplo de Valadão, estão perdidos e sem saber como se comunicar diante de tantas novidades e evoluções sobre o tema na sociedade.

“Olhando para o cristianismo, entendemos que Deus fez o macho e a fêmea. Entendemos e temos que respeitar também. Saber que por conta desse aumento e dessa manifestação mais clara da homossexualidade, que não era assim em tempos anteriores. Como isso é uma coisa muito nova, algumas lideranças estão sem saber como lidar e aí estão partindo para o extremo das declarações impensadas, das declarações imaturas, não estão sabendo tratar da forma correta e bíblica. O que está acontecendo com muitos pastores é que estão se sentindo perdidos, em conflito, sem a menor capacidade de lidar com a situação porque é uma situação muito nova para a igreja. Hoje o tempo é outro, isso não significa dizer que a visão da igreja mudou”, disse. 

Fonte 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.