sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Frei Martinho cada vez mais linda: cidade começa a receber iluminação de última geração

 


A cada dia que se passa, a cidade de Frei Martinho, localizada na região do Seridó da Paraíba, tem se tornado um lugar mais lindo e aconhcegante para se viver. Isso ocorre graças a uma gestão pública exitosa, que tem se empenhado diariamente na busca incessante por mais e mais benefícios para a sua população. Dessa vez, após ser contemplado em 1º lugar em edital da Energisa Paraíba para o Projeto de Eficiência Energética (PEE), a sede do município frei-martinhense que recebe a implantação do sistema de iluminação em LED de última geração.

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o prefeito Tião Pinto (Republicanos) destacou que "esse é mais um resultado positivo", e explicou que todos os esforços da gestão estão concentrados na substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio pelas luminárias em LED.


Conforme o prefeito Tião Pinto, serão investidos cerca de R$ 220 mil para a substituição de 186 pontos de iluminação pública na cidade. O investimento, que ocorre em parceria com a Energisa Paraíba, reflete a preocupação da Prefeitura de Frei Martinho em oferecer ambientes mais iluminados, que refletem na segurança e na qualidade de vida da população.


Conforme o engenheiro civil João Higor, o investimento resultará numa economia anual de energia para os frei-martinhenses de 176,84 MWh por ano, o que representa o suficiente para abastecer 74 residências populares, resultando em uma redução de aproximadamente R$ 74 mil por ano aos cofres públicos do município.


Além desses benefícios, a implantação do sistema de novas luminárias fará com que a cidade deixe de emitir em cada ano 22,36 toneladas de CO2 na atmosfera, além de proporcionar mais segurança aos moradores, pedestres e condutores, superando as recomendações da norma de iluminação pública exigidas nas principais vias do país.


Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.