No último semestre a escola ganhou destaque na região, por importantes conquistas.
O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), lançou, neste ano de 2024 o edital que premia jovens escritores e escritoras do estado.
O ‘Juventudes nas Letras’ selecionará 48 produções textuais de jovens com idade entre 15 e 29 anos que residam na Paraíba. Serão selecionados produções nas categorias: Crônica (Prêmio Ezilda Milanez); Conto (Prêmio Efigênio Moura); Poesia (Prêmio Violeta Formiga) e Cordel (Prêmio Artur Silva).
Para cada gênero literário serão premiados 12 textos. Autores dos três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.000 (mil reais) cada, além de serem contemplados com 10 exemplares da coletânea. Os outros nove melhores de cada gênero receberão cinco exemplares da coletânea que será produzida pela editora A União, mais o certificado de premiação.
O processo de seleção será realizado por uma Comissão de Seleção composta por, no mínimo, 03 (três) membros, incluindo representantes da SEJEL, da FUNESC e de instituições culturais convidadas pelos respectivos órgãos, e ocorrerá em duas etapas: a. Análise Documental e Análise Técnica, de caráter classificatório.
Nesta quarta-feira, 26 de junho foi divulgado o resultado da 1ª etapa onde os estudantes da Escola Estadual Severino Gregório Dantas ( SEDE) localizada no Distrito de Santa Luzia, pertencente à 4ª Gerência Regional de Educação, Carlos Eduardo da Silva, Caio Daniel Nascimento dos Santos, David Hugo Fernandes Estrela, Gabriel Santos Silva e Yonara Silva do Nascimento,, orientados pela Professora de Língua Portuguesa Jaçanan Teles ,foram classificados e agora seguem para a 2ª etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.