sexta-feira, 12 de março de 2021

Vereador demonstra preocupação com situação atual da Operação carro-pipa

 


O vice-presidente da Câmara de Cuité, vereador Dagmando Lopes (Cidadania) chamou atenção na última sessão na Casa Manoel Felipe dos Santos, para a situação atual da Operação carro-pipa e demonstrou preocupação.

Dagmando alertou devido à paralisação do programa em algumas partes do país por falta de orçamento, tendo em vista as recentes matérias divulgadas pela imprensa nacional, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) confirmou a suspensão em diversos municípios e sinalizou que poderá ter as atividades suspensas em 100% dos municípios.

Na próxima Sessão Ordinária, Dagamando deverá apresentar um requerimento solicitando informações ao Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional solicitando explicações, assim como a Bancada Federal da Paraíba (deputados federais e senadores) solicitando apoio para a continuidade da Operação na Paraíba.

Os vereadores Maria de Pituca (MDB), Rafael Pimenta (Cidadania) e Evanuel do Sindicato (MDB) também lamentaram a situação, preocupados com a possível suspensão do abastecimento.

A Operação é comandada pelo Ministério da defesa em conjunto com o Ministério do desenvolvimento Regional, mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia.


Portal da Serra



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.