quarta-feira, 28 de abril de 2021

Padre Severino Firmino é transferido para a Paróquia de São Pedro em Campina Grande



O padre Severino Firmino, atual pároco de Cuité, foi transferido para a Paróquia de São Pedro, no Bairro Severino Cabral, na cidade de Campina Grande. A transferência foi anunciada através da Carta Circular 002/2021, da Diocese de Campina Grande, nesta terça-feira, 27 de abril.

Padre Severino, deixará a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, no Curimataú paraibnano, após 7 anos, em sua segunda passagem pelo município.

Após o anúncio, as redes sociais ficaram repletas de homenagem e agradecimentos pelo trabalho pastoral e social, desenvolvido pelo Pe. Severino Firmino, há décadas no município e na Paraíba.

Desde que chegou a Cuité, ainda seminarista, sempre buscou ajudar as pessoas, após a ordenação, assumiu a Paróquia. No início dos anos 90, a taxa de mortalidade infantil era muito alta e junto a Pastoral da Criança, desenvolveu um grande trabalho, buscando salvar vidas das crianças. Mas o trabalho não parou por aí, preocupado com a seca em nossa região, Pe. Severino, perfuração de poços artesianos em comunidades carentes, construção de casas populares, reforma da Igreja Matriz, doação de lençóis e equipamentos para exames a Fundação Hospitalar Pedro Viana, em parceria com a Prefeitura  articulou a instalação da Casa do Idoso Vó Filomena, anualmente arrecada milhares de latas de leite para as crianças com câncer, atendidas pela Associação Donos do Amanhã. Além de apoiar outros diversos projetos sociais,

Padre Severino, é um grande servo do Senhor, a serviço do  dos injustiçados, dos mais carentes, do povo pobre.

Nossa gratidão, sempre!


Portal da Serra de Cuité

Foto: Edson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.