quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sociedade Aliança de Desenvolvimento divulga nota em apoio a campanha do piso da capela da comunidade



CAMPANHA DO PISO - Capela da Imaculada Conceição - Comunidade do Aliança. Seja um colaborador (a)!


Por Dimas Ribeiro

Nós cuiteenses, especialmente os moradores dos bairros Jaime Pereira, A. Mariz (Tambor), S. Antônio e Jardim Panorâmico (Siqueira), sabemos que ao longo dos anos esse lugar sagrado tem servido essencialmente para a propagação da fé cristã, mas também para a acolhida da comunidade em momentos festivos, sociais, e porque não dizer nas horas mais difíceis. Eregida em tempo recorde entre os anos 90 e 2000, foi construída a muitas mãos por homens, mulheres e crianças viventes do seu entorno, os quais sonhavam em ter um espaço para sua profissão de fé, às custas de colaborações vindas de todas as partes da cidade.

De lá para cá, acolheu em seus átrios incontáveis catecúmenos, catequizandos, crismandos, nubentes e suas famílias. Em seu pátio viu acontecer reuniões populares, quermesses, festas marianas, quaresmais e natalinas, enquanto crescia a sua prole. Muitas vezes também deu espaço para chorarmos no adeus aos entes e amigos queridos. Também não esquecemos quando acolheu os desabrigados das intempéries do tempo e as vítimas das mazelas sociais.

Por fim, imponente que agora fica, estruturalmente falando, continua nos dando lições de como o amor de Cristo se renova a cada dia.

É por essas e outras que se faz necessário registrar a sua imensurável importância na história da Comunidade do Aliança, e de nos somarmos a bem das melhorias que ora acontecem.

 Cuité (PB), 25 de maio de 2022.


Dimas Ribeiro

SAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.