sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Estudantes da 4ª GRE realizam retirada de passaportes para intercâmbio através do Projeto Conexão Mundo



Essa semana oito estudantes de Escolas Estaduais da 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE) realizaram a retirada de passaportes para embarcarem através do Projeto de Internacionalização Conexão Mundo para diversos países.

Os alunos Aryanne, Wensdey, Giovanna – ECIT Iolanda Tereza Chaves, Cubati – Vínicius, Diego – ECI Antônio Coelho Dantas, Nova Palmeira, Maria Eduarda – ECIT professor Lordão, Picuí – Ana Beatriz Buriti – ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, Cuité, e Alessandra – ECI Orlando Venâncio dos Santos, Cuité, foram aprovados no edital, realizaram a retirada do passaporte e brevemente estão embarcando com suas malas repletas de sonhos.

Na ocasião, o gerente regional de Educação Maricléferson Gomes, comentou que o Conexão Mundo fortalece o protagonismo juvenil e se caracteriza como algo transformador no ambiente escolar. “O Projeto Conexão Mundo, é muito mais que um intercâmbio internacional, é algo transformador no ambiente escolar e que fortalece o protagonismo juvenil na sociedade” ressaltou.

Conexão Mundo - É um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba por meio do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.